24 de dez. de 2011

Quem é o Leão da Tribo de Judá?


Quem já ouviu esta expressão, o Leão da tribo de Judá? Com certeza todos os leitores da Bíblia Sagrada conhecem este significado, mas se você não conhece, gostaria de passar um pouco mais sobre este grande personagem.



João Batista, apareceu no deserto pregando o batismo do arrependimento para a remissão dos pecados e falando sobre O Leão.

E pregava, dizendo: Após mim vem aquele que é mais forte do que eu, do qual não sou digno de, abaixando-me, desatar a correia das suas alparcas. Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo.(Marcos 1:7 A 8)

Este Leão,manso como um cordeiro,.....
que sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo,tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.(Filipenses 2:6 a 8)

...foi forte o suficiente para cumprir a sua missão , um verdadeiro Leão da tribo de Judá.

O Apostolo João, quando foi arrebatado aos céu, viu um livro selado por dentro e por fora , com sete selos e este livro estava nas mãos de Deus e também viu um anjo dizendo:
Quem é digno de abrir o livro e de desatar os seus selos?
E ninguém no céu, nem na Terra, nem debaixo da terra, podia abrir o livro, nem olhar para ele. E o Apóstolo João chorava muito, porque ninguém fora achado digno de abrir o livro, nem de o ler, nem de olhar para ele.Mas uns dos anciãos que estavam próximos falou : Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raíz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos.

E olhei, e ouvi a voz de muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; e era o número deles milhões de milhões, e milhares de milhares, Que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e ações de graças. E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre(Apocalipse 5;11 a 13)

Este leão da tribo de Judá é Jesus, venceu por mim e por ti e hoje vive e reina para sempre ao lado do Pai.



Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

Nenhum comentário: