29 de jan. de 2012

FJB no Rio Grande do Sul, reuni mais de 40 mil jovens no Parque Humaitá

Um evento que teve tudo para ficar marcado na história da juventude Gaúcha. E foi o que aconteceu! O evento "Crack, Tire essa pedra do seu Caminho 2012, foi um verdadeiro sucesso no Rio Grande do Sul.
Assim como em boa parte do País, a juventude do estado teve a oportunidade de desfrutar de um sábado pra lá de especial. Foram mais de 40.000 jovens segundo a Brigada Militar, que marcaram sua presença, todos vindos de caravanas, mobilizadas em todo território gaúcho.

Como Começou:
Já no início do ano, o Coordenador da Força Jovem Sul, o Pr. Dayvid Windson, realizou uma vigília para a liderança do estado, denominada de "Vigília dos Heróis", que durante toda madrugada, foi abordado dentre tantos assuntos, o grande Show da Solidariedade que seria realizado neste sábado. De lá pra cá, foram muitos os que se engajaram na tentativa de superar suas marcas, em menção ao último grande evento realizado em setembro do ano passado, o "Driblando o Crack".
O Dia então chegou e era nítido em ver o empenho de cada Bloco e suas respectivas regiões, pela grande massa de jovens que embuidos de muita alegria e decontração, iam aos poucos tomando o espaço do Parque Humaitá, que segundo moradores, nunca recebeu evento de tamanha proporção. Na oportunidade, moradores de condomínios residenciais, próximo ao evento, não se conteram e resolveram presenciar de perto junto com a família, essa grande festa organizada pela FJB-RS.

As 15:00h em ponto foi mensionado no grande telão a contagem regressiva da abertura, juntamente com uma grande queima de fogos dando assim como oficial, o início do evento, onde na sequência, a Companhia Teatral representou de forma brilhante a peça "Realidade", mostrando o lado obscuro das drogas e seus malefícios causados. Logo após, foi a vez do Grupo Black Coral da Azenha, mostrar todo seu talento ao representar uma belíssima canção de reflexão aos que alí estavam presente.
Enfim, chegou o grande momento do pr. Dayvid Windson Subir ao Palco e dirigir a palavra aos presentes, realizando uma importante palestra de concretização, encerrando com uma oração por todos os presentes.
Além disso, tivemos a presença da Banda 180 Graus, Grupo 4E, Tribo do Rap, Mc Marlon e cantando o tema do Evento, Alvin e os Esquilos, levando a galera ao delírio. Também recebemos a presença do apresentador da Rede Record, Farid Germano Filho, e diversas autoridades como o Dep. Carlos Gomes e Adão Vila Verde, os Vereadores Valdir Canal e José Freitas, e o Prefeito da Cidade José Fortunati.
No Final, a dupla sertaneja Edu e Renan, cantaram e proporcionaram uma satisfação de mais um dever cumprido.

Nenhum comentário: