9 de dez. de 2011

Os Dinossauros na Bíblia

Considerados por muitos extra-bíblicos os Dinossauros são verdadeiros enigmas para alguns a despeito de sua criação e desaparecimento a luz da bíblia. Porém hoje veremos que tudo isso é uma grande falácia pois os gigantes extintos estão sim inclusos no livro de Deus na terra.



Origem
É curioso mas os maiores répteis que já andaram na face da terra foram criados por Deus no mesmo dia em que o homem, o sexto como podemos ver no texto Bíblico que se encontra em Gênesis 1:24/31:

Gênesis 1:24/27 e 31
E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi. E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.


Pois é ao sexto dia Deus criou o dinossauro um pouco antes de criar o homem, você pode dizer que em sua Bíblia está escrito: animais selvagens porém no original hebraico (וחיות הארץ) a única tradução cabível seria feras da terra , onde animais selvagens deveria ser transcrito como (חיות בר), a versão da Bíblia que temos vem do latim que traduziu o original hebraico (וחיות הארץ) como bestias terrae que em hebraico ficaria ( חית הארץ). Podemos notar que a palavra (חית) é encontrada tanto em latim como na tradução "animais selvagens", porém o original não é escrito (חית) e sim ( וחיות) por isso a confusão.


Beemote o dinossauro
Não é somente no Gênesis que encontramos citações dos gigantes lagartos na Bíblia.Temos ainda em Jó. Podemos começar em um momento bem interessante onde Deus lembra a Jó que o homem foi feito no mesmo dia em que o Beemote:


"Contemplas agora o beemote, que eu fiz contigo, que come a erva como o boi." (Jó 40:15)
Essa é pois umas das provas que Beemote é umas das feras das terras que nós conhecemos em [Gênesis 1:24/31:], pois a frase que Deus diz a Jó : "...o Beemote,que eu fiz contigo..."deixa claro que Deus se refere ao texto, sendo essa uma das provas que não se trata aqui de um rinoceronte nem um elefante como algumas traduções sugerem.




"Quando quer, move a sua cauda como cedro; os nervos das suas coxas estão entretecidos" (Jó 40:17)


O cedro é uma árvore conífera, majestosa,com altura variando entre 10 e 25m. Apresenta tronco reto ou pouco tortuoso, com fuste de até 15m. A copa é alta e em forma de corimbo, o que a torna muito típica.

Como lemos no texto de Jó 40:17 o Beemote pode mover a cauda como uma árvore de 10 a 25m, fica fácil ver que um elefante e um rinoceronte juntos tem menos de 6 m de alturas juntos um sobre os outros o que refuta de vez essa questão da tradução.




evidencias dos dinossauros na Bíblia:
Gênesis 1:24/31 e Jó 40.

Um comentário: